domingo, 12 de fevereiro de 2012

Whitney Houston - I Will Always Love You (letra) - R.I.P.

Partilhar



Whitney Houston - I Will Always Love You
(1937 -2012)

Cantora e actriz de alma e coração que, tal como Amy Winehouse, não resistiu ao abuso de drogas e álcool.
Embora actualmente a sua carreira estivesse em declínio, nunca poderemos esquecer temas como por ex. o do vídeo que destaquei que nos acompanham desde sempre e que foram sucesso em todo o mundo.

A cantora morreu na noite de sábado, dia 11 do corrente, aos 48 anos tendo sido encontrada num quarto do Hotel Beverly Hilton.
Whitney Houston foi uma das artistas que mais discos vendeu no mundo da música na década de 80 e 90, tendo arrecadado seis Grammys.
No cinema protagonizou o filme "O Guarda-Costas", com Kevin Costner.
O seu maior êxito musical é "I Want To Dance With Somebody (Who Loves Me) - um dos sete primeiros lugares consecutivos na tabela Billboard 100 hits. Outros desses sucessos foram "Where Do Broken Hearts Go" e "Didn't We Almost Have it All".
Inspirada por familiares como Aretha Franklin, sua madrinha, e Dianne Warwick, sua prima, começou a cantar ainda criança, como é hábito nos artistas soul, num coro religioso.
Chegou a ser modelo na adolescência, e cantou no coro de um dos grandes êxitos de Chaka Khan, "I'm Every Woman", tema que também interpretou no filme "O Guarda-Costas".
Os seus primeiros grandes sucessos foram "Saving All My Love for You" e "Greatest Love of All". É importante lembrar que no final dos anos 80, criou uma fundação para apoiar às crianças desfavorecidas de todo o mundo, a Whitney Houston Foundation for Children; que casou em 1992 com o músico e intérprete, Bobby Brown, de quem teve uma filha, Bobbi Kristina.

Nos Estados Unidos, Whitney Houston vendeu mais de 55 milhões de álbuns.
Em todo o mundo ultrapassou os 170 milhões de discos.

R.I.P.

Paula AbrEu
(12/2/2012) Partilhar

Sem comentários:

Enviar um comentário