terça-feira, 22 de maio de 2012

Dead Combo - O Assobio (Anthony Bourdain)

Partilhar



Para além de ti
És tu quem continuo a querer
Podes ordenar-me que te ame
Eu rebelde, me rendo
Eu rendida, me rebelo
Eu escondida, me demonstro
Na verdade que não conto
Nos segredos... envoltos em fios de cabelo
Da vontade que calo
Do calor que me envolve
E de novo...
E sempre...
E para além do que domino...
Até para além de ti...
És tu quem continuo a querer.

Paula AbrEu
em 22/5/2012, escolhi Dead Combo porque é    M U I T O     B O M !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

______________________________________________________________________________________

Dead Combo
O Assobio

Originais e arrojados, misturam o que nos corre nas veias com algo deliciosamente inovador.
Músicos ao melhor nível.

Keep on, Tó Trips e Pedro Gonçalves!!!

E agora, que já me inspiraram :) que já dei a minha opinião e tudo, só falta a WIKIPÉDIA a funcionar: :)

A banda é constituída por dois membros apenas: Tó Trips (guitarras) e Pedro V. Gonçalves (contrabaixo, kazoo, melódica e guitarras).
Os membros conheceram-se em 2001, quando no final de um concerto, Tó pediu boleia a Pedro sem saber que este não tinha carro. Foram então ambos a pé até ao Bairro Alto e, no meio da conversa, surgiu a ideia de gravarem um álbum em tributo ao génio da guitarra portuguesa, Carlos Paredes.
A pouco e pouco foram surgindo os Dead Combo, sendo 2002 referido pela banda como o ano definitivo da sua formação. Em 2004 viriam a lançar o seu álbum de estreia, cuja sonoridade inovadora foi recebida com entusiasmo pela crítica portuguesa.
Em 2005, Charlie Gillet fez uma selecção dos "Melhores de 2005". Nessa lista constam os Dead Combo com o seu álbum de estreia Vol.1.
Em 2006 lançam Vol. 2 - Quando A Alma Não É Pequena e em 2007 Guitars From Nothing.
Os Dead Combo compuseram a banda sonora original para o filme "Slightly Smaller Than Indiana" de Daniel Blaufuks.
Com Lusitânia Playboys, em 2008 chegam definitivamente ao reconhecimento do público. Em 2011, Lisboa Mulata marca uma nova abordagem dos Dead Combo, pois é um álbum bastante mais ecléctico, apelando ao ritmo e influências de África.
Em 2012, abrem-se novas portas aos Dead Combo. Dão um grande concerto na Aula Magna. Aparecem no programa culinário de Anthony Bourdain sobre Lisboa e, consequentemente, entram no top 10 do iTunes americano. São convidados a actuar na estreia de Cannes do filme "Cosmopolis", realizado por David Cronenberg e produzido por Paulo Branco.
[editar]Álbuns [1]

Vol.1 - (2004)
Vol. 2 - Quando A Alma Não É Pequena - (2006)
Guitars From Nothing - (2007)
Lusitânia Playboys - (2008)
Lisboa Mulata - (2011)
[editar]Álbuns Ao Vivo
Live Hot Clube - (2009)
[editar]DVD
Dead Combo & Royal Orquestra das Caveiras - (2010) Partilhar

Sem comentários:

Enviar um comentário